O Que Aprendi com as Tecnologias Gratuitas

Hoje em dia, quem tem um smartphone pode aprender, criar e compartilhar de um jeito nunca antes possível. Mas é preciso alguma pró-atividade e muita determinação pra entender e aproveitar tantos recursos.

O que importa é saber o que importa

Na era da curadoria, o difícil é saber o que vale a pena estudar, quais são as fontes confiáveis, onde se escondem os bons conteúdos no oceano profundo da internet?

Desde que me tornei professora certificada pela Google tenho pesquisado, reunido e compartilhado materiais pra facilitar a vida de quem quer aproveitar melhor a tecnologia que tem na mão.

Para começar a nos localizar nesse mar de possibilidades produzimos o ebook Tecnologias para Inovação nas Escolas, que reúne uma classificação, por área e aplicação, com dezenas de plataformas inovadores gratuitas que podem ajudar no processo de ensino e aprendizagem.

Nesse caminho, nos deparamos com a importância do pensamento computacional para o futuro das crianças e criamos o Desafio do Código, um roteiro gameficado que propõe desafios em plataformas gratuitas com foco em matemática, inglês e lógica de programação.

Para ampliar o compartilhamento do conhecimento criamos também cursos online sobre as ferramentas Google, a Khan Academy e as novas tecnologias.

E agora para manter atualizada e acessível nossas pesquisas mais recentes, criamos o CodeCamp, um blog para compartilhar sobre por exemplo, O que Sabemos sobre a Google na Educação, Tudo o que Tem na Google para Programadores ou para Aprender a Programar, Tudo o que tem na Google para Educadores, O que é o Google Cardboard, Pra que Serve e Como Funciona, e muito mais. Confere lá!

Originalmente publicado no Medium

O dia que Almocei na Google e Jantei no Facebook

O que podemos fazer por você?

Ficaremos feliz ao receber a sua mensagem.


Nos Encontre nas Redes Sociais ...