A força de vontade em aprender é nossa motivação primária. A criação do Desafio do Código busca difundir e democratizar o conhecimento, principalmente para quem teve ensino de baixa qualidade ou que vive em condição social precária. Acreditamos que aqueles que têm menos recursos podem aproveitar ainda mais.

Nossa ideia é dar um norte para quem está procurando o que estudar com vontade.

Além da publicitária Soraia Novaes, o Desafio do Código foi fundado pela assistente social especializada em terceiro setor, Silviane Del Conte Curi, e pelo estudante e programador Tarik Caramanico, que tinha apenas 15 anos quando criou o sistema.

Não queremos ‘reinventar a roda’. Ter ideias é muito fácil quando você tem repertório. A criatividade só surge a partir da necessidade, da vontade de fazer diferente. É olhar com outro olhar, enxergar diferente onde todo mundo vê a mesma coisa.

O Desafio do Código estimula essas percepções, partindo da ideia de que a tecnologia serve para empoderar a capacidade criativa das pessoas.

 

 

 

 

Equipe na Ativa

Soraia Novaes

Empreendedora, co-fundadora e líder de inovação na EmpreendeLab, onde coordena e desenvolve projetos nas áreas de negócios, educação e carreira. Certificada pelo Google como Profissional Inovadora, é palestrante e instrutora em eventos de tecnologia, inovação e criatividade, ajudando empresas e profissionais a adotarem soluções criativas que geram resultado e valor. Autora do livro “Tecnologias para inovação nas escolas”, capacita professores, gestores e estudantes em ferramentas digitais que otimizam o tempo e aumentam a qualidade do ensino. Co-fundadora do Desafio do Código, plataforma on-line, gamificada e gratuita que democratiza o ensino de programação, matemática e língua inglesa através de trilhas personalizadas de aprendizagem e que já conta com mais de 250 mil alunos.

 

 

 

Enderson Menezes

Graduação de Engenharia de Software pela UniCesumar, em andamento. Aspirante a Físico pela Universidade Estadual de Maringá, curso incompleto. Atua desde os 13 anos em projetos sociais por Maringá e Região, sempre valorizando as classes mais afetadas pela desigualdade, qual é sua origem, deseja muito que o Desafio do Código transforme a vida de estudantes por todo o Brasil. Atualmente trabalha como Líder de GRC - Ti pela UniCesumar, focado em automação de processos e auditoria continua, utiliza-se do Python para colocar sua imaginação em código. Membro da Python Brasil e da Python Internacional, apoiador da Linux Foundation, embaixador de inovação cívica pela Open Knowledge e defensor de diversas outras instituições e comunidades que lutam pelo desenvolvimento do software livre e pela alfabetização digital.